- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Vinho da Corte da 17ª Fenavinho começará a ser produzido na vindima de 2020

Vinho da Corte da 17ª Fenavinho começará a ser produzido na vindima de 2020 17/01/2020

Belas, simpáticas e inteligentes, as soberanas são uma atração particular da Fenavinho. O trio, que conquistou o público pelo carisma, agrega todo seu charme para tornar ainda mais especial um projeto que homenageia a bebida temática da festa: a Imperatriz da 17ª Fenavinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso, assinam a produção do emblemático Vinho da Corte da 17ª Fenavinho.

Elas participarão de todo o processo de elaboração da bebida, da colheita da uva ao envase, passando ainda por etapas como o desengace, a definição do corte e o tempo de barrica, em um circuito de atividades que iniciam na vindima deste ano. O Vinho da Corte terá 80% da base de Merlot, ficando a critério das soberanas definir se haverá intervenção de outra variedade. “Elas decidirão o corte e o perfil do vinho, dando a ele um toque pessoal”, salienta o enólogo Roberto Cainelli Jr., coordenador do Comitê da 17ª Fenavinho.

Serão produzidas apenas 300 garrafas, em parceria com a Cooperativa Vinícola Aurora. O lote limitado será leiloado em 2021, durante a cerimônia que marcará a escolha da corte da 18ª edição da principal festa de Bento Gonçalves, agendada para ocorrer em 2022.

 

Festa promete surpreender em 2020

A Fenavinho retornou em 2019, depois de um hiato de oito anos. Em 2020, chega à 17º edição com programação ampliada. As atrações iniciam em maio, com o icônico Vinho Encanado, que será oferecido ao longo de três finais de semana consecutivos: dias 16, 17, 23, 24 e 30 e 31, na Via del Vino, no centro da cidade. É nesse local que ocorrerão, também, as duas apresentações do Desfile Alegórico, dias 17 e 31 de maio, convidando as comunidades do interior a recontar a saga dos imigrantes e evocando hábitos e tradições da cultura local, em um emocionante resgate histórico.

Todo esse ambiente de preparação terá o seu ápice no período de 5 a 14 de junho, no Parque de Eventos, quando a 17ª Fenavinho abrirá suas portas ao público, com realização concomitante a 30ª ExpoBento, maior feira multissetorial e de compras do país. Em uma Vila Típica de cinco mil metros quadrados, vinícolas e estabelecimentos de gastronomia trarão o que há de melhor em termos de vinhos, sucos e pratos da culinária local, embalados por apresentações artísticas que ocuparão o palco do espaço.


- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO