As comunidades do interior de Bento Gonçalves serão contempladas com uma série de apresentações artísticas distribuídas nos próximos quatro domingos. Com o projeto ‘Celebrare L’Immigrazione’, os distritos da Capital Brasileira do Vinho recebem uma programação voltada a valorizar a cultura local, fortemente influenciada pela imigração italiana na região – homenagem literalmente feita no nome da iniciativa. Cada local sediará dois shows, que iniciam sempre às 14h, de forma gratuita.
A primeira localidade a receber o circuito é São Pedro. No domingo (dia 30), a dupla Betto e Tobias e o cantor Marco Antônio sobem ao palco montado junto ao campo de futebol do distrito. Já no dia 07 de maio, será a vez da praça de Faria Lemos ganhar a apresentação da Banda Farina Brothers e do musical com o Duo Cavatappi. No domingo seguinte (dia 14), o distrito do Vale dos Vinhedos, no campo da Capela das Almas, terá o show de Le Farfalle e de Edgar Marostica. A comunidade de Tuiuty encerra o circuito no dia 21 recebendo a apresentação do tenor Dirceu Pastori, Caroline Gobatto e banda e da cantora Inês Rizzardo, no campo Grêmio Tuiuty.
A programação artística do ‘Celebrare L’Immigrazione’ ocorre de forma concomitante à agenda dos ‘Jogos Colonais’ da 18ª Fenavinho, também com realização assinada pelo CIC-BG, agregando atrativos para mobilizar a comunidade e propiciar dias de intensa valorização ao interior, raízes e cultura locais.
O projeto ‘Celebrare L’Immigrazione’ é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e conta com patrocínio das empresas Orquídea e Saif. O financiamento é do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Serviço:
O que: apresentações artísticas do projeto ‘Celebrare L’Immigrazione’
Quando:
30/04 - São Pedro
07/05 - Faria Lemos
14/05 - Vale dos Vinhedos
21/05 - Tuiuty
Horário: sempre a partir das 14h
Quanto: entrada franca
Realização: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com patrocínio das empresas Orquídea e Saif e financiamento do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul
© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO