- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Presidente é convidado para a abertura da 30º ExpoBento e da 17ª Fenavinho

Presidente é convidado para a abertura da 30º ExpoBento e da 17ª Fenavinho 09/05/2022

O presidente Jair Bolsonaro recebeu com entusiasmo, nesta segunda-feira (09), o convite para prestigiar a solenidade de abertura da 30ª ExpoBento e da 17ª Fenavinho, marcada para o dia 9 de junho. O chefe do Executivo recebeu a comitiva do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), liderada por sua presidente, Marijane Paese, no Palácio do Planalto. “O presidente se mostrou muito receptivo aos eventos e interessado em organizar a agenda para participar. Estamos confiantes em sua presença”, disse Marijane.

A promoção dos eventos em Brasília vai ao encontro da relevância que Bento Gonçalves tem no cenário nacional como polo vitícola e moveleiro. “A Fenavinho expressa nossa aptidão histórica em cultivar uva e elaborar grandes vinhos, o que contribuiu para promover o município Brasil afora e também impulsionar a economia de Bento, hoje com uma matriz diversificada. Toda essa força da indústria, evidente na produção moveleira, vinícola, metalmecânica, bem como nos setores do turismo e serviços, entre outros, ganha projeção também na ExpoBento, divulgando produtos, facilitando negócios e promovendo desenvolvimento socioeconômico”, analisou Marijane.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, presente na comitiva que viajou a Brasília, disse que a reunião com o presidente foi muito produtiva e que todos estão empenhados no trabalho de divulgação da festa e da feira às maiores autoridades do país. “A Fenavinho e a ExpoBento são bandeiras de Bento e a gente precisa valorizá-las cada vez mais”, comentou Siqueira após a audiência com Bolsonaro.

Ainda nesta segunda-feira, a comitiva, que conta também com o diretor-geral da ExpoBento, Gilberto Durante, e o coordenador do comitê da Fenavinho, Roberto Cainelli Junior, convidou para os eventos o senador Lasier Martins, o embaixador da Itália Francesco Azzarello, além de Eric Vianna, gerente executivo da Caixa, e Marcio Eli Almeida, secretário executivo do Ministério da Agricultura. 

Também integram o grupo de bento-gonçalvenses na capital federal as soberanas da 17ª Fenavinho, a Imperatriz do Vinho Laís Dupont e as Damas de Honra Raiane Conci e Letícia Beliski, o presidente do Conselho do CIC-BG, Rogério Capoani, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, e o presidente da CICS Serra, Elton Gialdi. A agenda deles por Brasília ainda terá uma série de encontros marcados para esta terça-feira, incluindo especialmente visitas ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ao senador Luis Carlos Heinze e aos deputados federais Lucas Redecker, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Onyx Lorenzoni, Marcel Van Hattem e Covatti Filho. 



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO