- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Fenavinho homenageia voluntários que contribuíram para o sucesso da festa

Fenavinho homenageia voluntários que contribuíram para o sucesso da festa 25/06/2019

A 16ª Festa Nacional do Vinho encerrou no domingo (23), com a certeza do dever cumprido – graças a união de inúmeros voluntários que se engajaram no projeto de retomada da maior festa de Bento Gonçalves. Para brindar o retorno bem-sucedido, diretores e soberanas do evento homenagearam 16 pessoas, de instituições e entidades locais, com consideráveis contribuições em prol da realização da Festa Nacional do Vinho.


Desde o planejamento da edição até o fechamento dos portões, todas as etapas ocorreram com sucesso. O resgate do Vinho Encanado, no Centro do município, iniciou as comemorações festivas – nos dois finais de semana que antecederam o evento. Com atrações artísticas e o tradicional desfile de carros alegóricos, a comunidade foi integrada novamente à festa ícone para a cidade.


A coroação do retorno ocorreu de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos – local que surgiu justamente para a realização da primeira Fenavinho – de forma conjunta a 29ª ExpoBento. Diversas apresentações em um palco temático e opções gastronômicas e vinícolas alegraram os visitantes que passavam pela Vila Típica – recriada para representar a essência da festividade.


“Nosso maior dever é agradecer a todos: diretores, soberanas, vinícolas e voluntários que tiveram papel fundamental na realização da festa. De igual forma, temos que agradecer a comunidade bento-gonçalvense e os visitantes que abraçaram a retomada de nossa maior festa e fizeram dela um grande sucesso”, resume o coordenador do comitê da Fenavinho, Diego Bertolini.


No Palco Fenavinho, a cerimônia que marcou a entrega da miniatura do boneco-símbolo, o Tasta Vin, e o agradecimento às personalidades locais que fizeram parte desta história homenageou: Alceu Speranza, Auri Flamia, Deonir Marin e Luiz Buffon, do distrito de Faria Lemos; Carlos Moro e Alexandre Somensi, de Tuiuty; Daiana Titton e João Pedrassani, da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves; Davi da Rold Sanguitão, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS; Guilherme Leonhardt, da Rodas da Serra; Raimundo Zucchi, da Encantos de Eulalia; Renir Bordignom, da Associação dos Moradores do Vale dos Vinhedos; Roberta Benedetti, dos Caminhos de Pedra; Sandro Giordani, do Circolo Trentino e Lions Clube Bento Gonçalves; Tamires Balduque, da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves; Vânia Orso, da Escola Fenavinho; e Vitor Cassio Mezevski, da equipe do Vinho Encanado. Ícone da festa, símbolo de alegria e diversão, o próprio Tastavin também recebeu homenagem.



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO