- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento e Fenavinho juntas em 2019

ExpoBento e Fenavinho juntas em 2019 21/11/2018

Dois dos eventos mais icônicos de Bento Gonçalves ocorrerão de forma concomitante em 2019: ExpoBento e Fenavinho têm suas realizações confirmadas para o período de 13 a 23 de junho do próximo ano, no Parque de Eventos do município. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, promotor da feira – hoje, o maior encontro multissetorial do país – assume, também, o desafio de retomar a festa que projetou nacionalmente a cidade cinco décadas atrás, celebrando um de seus principais produtos: o vinho. O anúncio ocorreu na manhã de quarta-feira (21), na sede da entidade, durante um encontro que teve, também, apresentação da temática da ExpoBento 2019 e da diretoria engajada nos preparativos de sua 29ª edição.


“Dentro da próxima ExpoBento, realizaremos também a Fenavinho, um marco na história de Bento Gonçalves. Teremos um espaço muito especial para essa festa raiz, que resgata e homenageia as características das festas do povo italiano, mostrando o orgulho de celebramos nossas origens. O CIC está trabalhando na construção desse projeto, alinhando nomes, ideias e estratégias para esse grande desafio que será realidade em 2019. Nós assumimos e vamos cumprir esse compromisso”, garantiu o presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi.


No decorrer dos próximos dias, ocorrerá um novo encontro, onde serão compartilhados mais detalhes – inclusive sobre os tramites que viabilizaram a retomada da Fenavinho, bem como o planejamento que o CIC-BG busca idealizar para as próximas edições.


 


ExpoBento promete repetir histórico de sucesso


Dentro de sete meses, a maior feira multissetorial do país inicia sua 29ª edição – até lá, caberá ao diretor-geral Rogério Capoani e sua diretoria (conheça abaixo a relação completa) trabalhar nos preparativos para garantir boas oportunidades de negócios aos cerca de 400 expositores participantes e, também, atrativos aos mais de 200 mil visitantes esperados para o período. “Nossa responsabilidade é dar continuidade a trajetória de sucesso de uma feira que acumula quase três décadas de bons resultados, de contribuições para Bento Gonçalves e para a Serra gaúcha. É um desafio que vai exigir muita seriedade na gestão e comprometimento, mas é também um exercício de doação. É uma oportunidade de cedermos nosso tempo e nossos esforços em prol de uma causa maior, de nossa comunidade e de Bento Gonçalves. Tenho certeza que será uma caminhada muito engrandecedora e recompensadora”, disse Capoani.


Para atender a esse desafio, um time de nove diretores já está atuando em áreas específicas e norteados por um mesmo objetivo: o êxito integral da feira. Neste ano, uma inovação na formatação do grupo agregou um vice-diretor desde o início dos trabalhos de preparação. “Assim, ampliamos o número de talentos envolvidos na busca pelo êxito da ExpoBento e reforçamos uma meta muito importante: fomentar a renovação na geração de lideranças em nosso município”, explicou o diretor-geral.


O foco das tarefas da diretoria está no compromisso de oferecer aos expositores uma feira rica em oportunidades de negócios, com uma infraestrutura que lhes permita extrair o maior proveito dos onze dias em que Bento Gonçalves se torna a maior vitrine nacional para os setores da indústria, comércio e serviços. “Também estamos comprometidos em fazer um exercício de criatividade para oferecer ao público uma grade de programação diversificada, que atraia os visitantes e, principalmente, lhes permita vivenciar uma experiência integralmente prazerosa na feira, transformando novamente a ExpoBento em um grande programa para toda a família”, adiantou Capoani.


Para isso, a ExpoBento 2019 terá importante ênfase em eventos culturais de cunho educacional, destacando atrações especiais para as crianças. A grade terá shows diversos, prestigiando o talento local, regional e atrações de renome nacional. “Manteremos a facilidade da acessibilidade, por meio da qual o visitante adquire um único ingresso que lhe permite aproveitar todas as atrações da feira naquele dia. Vamos dar continuidade a projetos que se mostraram acertados nas edições anteriores, buscando aprimorá-los sempre com toques de inteligente criatividade e funcionalidade. Teremos um passeio muito agradável pela ExpoBento, com layout permanentemente trabalhado para oferecer ao visitante a melhor experiência na feira, com conforto e, principalmente, com segurança”, revelou o diretor-geral.


 


Temática da Fenavinho


A ExpoBento 2019 apresenta em sua 29º edição o compromisso de valorizar os motivos pelos quais Bento Gonçalves é reconhecida e admirada nacionalmente. A feira compartilha com visitantes de todo o país o resgate da vocação turística do município na condição da Capital Nacional do Vinho ao realizar, de modo conjunto, a Fenavinho 2019. “De forma muito generosa, a ExpoBento acolhe em 2019 também essa grandiosa festa e vai contribuir de forma inquestionável para a retomada da Fenavinho. O CIC-BG está fazendo um movimento de relevância imensurável ao propor a retomada da Festa Nacional do Vinho e seremos nós, na 29ª edição da Expobento 2019, os agraciados com esta verdadeira fortuna”, apontou Capoani.


Seguindo essa proposta de integração, de união e valorização dos eventos que estão entre as maiores bandeiras de Bento Gonçalves, houve a apresentação da campanha de comunicação da ExpoBento 2019, onde aparece, com destaque, a temática da Fenavinho.


 


Iniciativa celebrada


De forma unanime, a iniciativa do CIC-BG de propor o resgate da Fenavinho, aliando o projeto ao sucesso consolidado da ExpoBento, recebeu avaliações positivas. “Esse é momento muito emocionante para Bento Gonçalves. A Fenavinho tem um valor intangível que é o resgate do orgulho do nosso povo. É maior do que um conjunto de letras ou um número de edições. Sua grandiosidade merece e precisa ser retomada”, disse o prefeito Guilherme Pasin. Referendando o apoio, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Veríssimo, destacou a representatividade dessas iniciativas, em especial da ExpoBento, para o município. “São projeto que muito beneficiam a sociedade e, por esse motivo, precisam ser estimulados e ter sua continuidade garantida”, disse.


 


Conheça a diretoria da ExpoBento 2019


Diretor geral: Rogério Capoani

Diretor Jurídico: Gabriel Luchese

Vice: Andresa Provenzi

Diretor de Projetos: Cesar Anderle

Vice: Adelgides Stefenon

Diretor Industrial: Gilberto Durante

Vice: Humberto Giacomello

Diretor de Serviços e Alimentação: William Rizzi

Vice: Adriano Ferronatto

Diretora de Marketing: Bruna Cenci

Vice: Mayara Poletto

Diretora Financeira: Jussara Canabarro

Vice: Flávia Gallon Anceski

Diretor de Eventos: Bruno Benini

Comercialização: José Carlos Zortéa


 


SERVIÇO:


O que: ExpoBento 2019

Quando: 13 a 23 de junho de 2019

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Mais informações: www.expobento.com.br



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO