- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Concurso para escolha da corte da 17ª Fenavinho recebe inscrições de 24 candidatas

Concurso para escolha da corte da 17ª Fenavinho recebe inscrições de 24 candidatas 09/03/2022

Depois de um período de 29 dias em que as inscrições para o concurso da corte da 17ª Fenavinho permaneceram abertas, os últimos registros foram oficializados ontem, totalizando 24 meninas interessadas em participar da disputa.

Agora, o comitê de organização fará a análise das inscrições, atentando para o cumprimento dos critérios estabelecidos pelo regulamento. Aquelas que atenderem aos requisitos serão apresentadas à comunidade, ainda neste mês, e iniciam uma valiosa etapa de preparação para a grande data, a escolha da Imperatriz do Vinho e das Damas de Honra, marcada para 23 de abril, no Parque de Eventos.

A agenda das postulantes ao reinado da festa começa logo neste sábado, 12, com o primeiro compromisso oficial no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade promotora da Fenavinho. Ali, elas cumprem ainda alguns ritos administrativos para o concurso e têm a primeira apresentação como candidatas formais à corte, além de passarem por uma sessão de fotografia. "Estamos realmente muito felizes com a grande adesão ao concurso. Isso demonstra a relevância da Fenavinho para a comunidade e como as meninas têm um apreço pelas nossas tradições", destaca Jussara Konrad, coordenadora da Corte da 17ª Fenavinho.

Até a data da escolha, as meninas terão uma série de compromissos, que vão de palestras sobre a história da Fenavinho, minicurso de degustação de vinho e aulas de etiqueta e comportamento.

No dia da escolha, antes do desfile de gala, as candidatas participam de uma bateria de entrevistas com o corpo de jurados. Neste ano, além do júri, a população poderá votar nas candidatas e ajudar a escolher a tríade real, computando importantes pontos para a campeã da preferência popular. Outra novidade do concurso será a premiação em dinheiro para a Imperatriz, que receberá R$ 4 mil, e para as duas Damas, que ganharão R$ 3 mil cada.

A 17ª Fenavinho contará com o Vinho Encanado e o Desfile Cultural, entre os dias 20 e 22 de maio, na Via del Vino, e a Vila Típica, junto à ExpoBento, entre os dias 9 e 19 de junho, no Parque de Eventos.



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO