- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Candidatas têm até 08 de março para participar da escolha da corte da 17ª Fenavinho

Candidatas têm até 08 de março para participar da escolha da corte da 17ª Fenavinho 02/03/2022

Está em contagem regressiva o prazo para que as mulheres bento-gonçalvenses interessadas em participar da escolha das soberanas da 17ª Fenavinho façam suas inscrições. O concurso elegerá as futuras Imperatriz do Vinho e Damas de Honra da Festa Nacional do Vinho.

A data limite para se candidatar é 08 de março – propositalmente o Dia Internacional da Mulher, agregando simbolismo extra para valorizar as figuras femininas da comunidade através do concurso, como vem acontecendo desde a primeira Fenavinho, em 1967.

Para participar do certame, as candidatas necessitam cumprir requisitos como ter idade entre 18 e 28 anos (completados até a data da inscrição) e serem moradoras de Bento Gonçalves há pelo menos dois anos. Ter concluído o ensino médio, ser solteira e não ter filhos também são condições para ingressar na disputa. Todos os critérios estão disponíveis no regulamento do concurso, acessível no site www.fenavinho.com.br. É por meio desse mesmo endereço eletrônico que as candidatas precisam preencher a ficha de inscrição, gratuita, e submeter à organização do concurso, confirmando a candidatura.


Mais reconhecimento às soberanas


A escolha das soberanas da 17ª Fenavinho será marcada por novidades que valorizam ainda mais a tríade real. As eleitas receberão premiação em dinheiro, sendo R$ 4 mil destinados à Imperatriz do Vinho e R$ 3 mil para cada uma das duas Damas de Honra. Essa é mais uma forma de enaltecer a relevância do papel da mulher na história do município, conforme a coordenadora da Corte da 17ª Fenavinho, Jussara Konrad.  "O concurso sempre destacou a força e a beleza da nossa mulher, valorizando sua importância social na construção de nossa sociedade. As soberanas, além de divulgarem a festa e recepcionarem os visitantes, são o cartao de visitas da Fenavinho, da cultura vitivinícola no município e da própria Bento Gonçalves", destaca.

Outra inovação desta edição é que o público poderá ajudar a eleger as candidatas, sendo mais um componente ao lado dos reconhecidos nomes do júri que elegerão a Imperatriz do Vinho e as Damas de Honra. Por meio de um formulário eletrônico, disponível no site do evento, a comunidade poderá votar na candidata de sua preferência. "É uma forma ao mesmo tempo mais democrática de escolha e também de envolvimento comunitária, fazendo com que a comunidade viva a festa em vária de suas etapas", comenta Jussara.


 Serviço

O quê: inscrições para a escolha da corte da 17ª Fenavinho

Quando: até 08 de março

Onde: inscrições e regulamento disponíveis em www.fenavinho.com.br




- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO