- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves recebe comitiva da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho

Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves recebe comitiva da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho 31/05/2022

Bento Gonçalves está em contagem regressiva para a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho, que iniciam na quinta-feira da próxima semana, 09 de junho, e seguem com programação até o dia 19 daquele mês. Cumprindo intensa agenda de divulgação – e, especialmente, sensibilização para que o público participe e aproveite a agenda de atrações – a comitiva representante da feira e da festa participou da sessão de trabalho da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, dia 30.

A janela de divulgação concedida foi oportunidade para compartilhar com os representantes do Legislativo municipal, e também com a comunidade bento-gonçalvense por eles representada, todas as novidades preparadas para essa edição, que marca a retomada da realização presencial dos eventos, pós-pandemia. "Vivemos um período difícil, tivemos que adiar a ExpoBento por dois anos, por causa da pandemia. Felizmente, depois de 36 meses de muito trabalho, inovação e reinvenção, a feira vai ocorrer. Nosso propósito é deixar um legado para a cidade – econômico, social e cultural", destacou o diretor-geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

A ExpoBento celebra sua 30ª edição de forma grandiosa, com mais de 450 expositores mostrando seus produtos nos ambientes segmentados. As marcas ocuparão os já conhecidos espaços Mundo da Moda, Espaço Variedades, Salão do Imóvel, Arena Gastronômica, Agroindústria, Salão Automotivo, entre outros. Outro diferencial é programação pensada para agradar a todos as fatias de público, com shows para crianças (são pelo menos cinco apresentações de teatro infantil e programas artísticos com indicação livre) e cerca de 120 apresentações artísticas durante os 11 dias de programação.

Os palcos Gastronomia, Variedades e Fenavinho vão receber shows musicais e apresentações teatrais de artistas como Família Lima (dias 12), Comunidade Ninjitsu (dia 15), Ultramen (dia 16) e Guri de Uruguaiana (dia 17). Além disso, o talento local terá espaço com o projeto Balaio Autoral, divulgando e valorizando músicos locais.

Comemorando sua 30ª edição, a ExpoBento traz uma série de shows especiais no Pavilhão E. O primeiro é com grupo de pagode romântico Raça Negra (dia 11), entoando sucessos de uma carreira de quase 40 anos como "É Tarde Demais", "Cigana" e "Cheia de Manias". A noite de 12 de junho será para curtir a música eletrônica do DJ Lucas Beat e do DJ KVSH. Outra atração no Pavilhão E será o Festival ExpoBento. Nativismo, sertanejo e funk serão a pedida no dia 15, com três grandes representantes de cada gênero, o gaúcho Baitaca, os paranaenses Fernando & Sorocaba e o paulista MC Kekel.


Vem aí a Vila Típica da 17ª Fenavinho

Depois do sucesso da programação do Vinho Encanado, a Fenavinho se preparara para receber o público no espaço 'Vila Típica', cenário que emula casarios do início do século passado e onde ocorrem apresentações culturais de resgate da cultura dos imigrantes italianos, além da reunião de excelentes atrações enogastronômicas.

"Seguimos avançando no compromisso de unir a comunidade em torno da Festa Nacional do Vinho. Esse foi o propósito da programação do Vinho Encanado, com atrações como o Desfile Cultural, mobilizando, especialmente, as famílias que moram no interior, e dos Jogos Coloniais, que promoveram o envolvimento comunitário e, ainda, vão beneficiar com recurso em dinheiro (ofertado aos vencedores, como premiação), as escolas dos distritos", destacou Roberto Cainelli Júnior, coordenador da 17ª Fenavinho.

Realizado de 20 a 22 de maio, o Vinho Encanado comercializou mais de 4 mil doses de vinho. "O mais importante foi ver que estas pessoas sentem que fazem parte da Fenavinho. Na Vila Típica, estaremos mais uma vez reunidos, celebrando", afirmou.

A participação encerrou com a entrega de convites e ingressos para a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho ao presidente da casa, vereador Rafael Pasqualotto e aos 20 parlamentares presentes na sessão.



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO